sexta-feira, 29 de julho de 2011

Criando argumentos

Quando um advogado é contratado para defender um cliente ele nunca pode ir para o julgamento no tribunal sem um respaldo legal ou seja, ele deve analisar os fatos e tentar encaixar esse caso concreto na lei. Porque sem argumentos, a tese do advogado fica fraca e é bem possível que ele perca a causa. Levando para o lado espiritual, nós somos os advogados de cristo apartir do momento que entregamos nossa vida em Suas mãos e aceitamos o dever de pregar a palavra de Deus ao maior número de pessoas possíveis. Só que no nosso caso não fazemos uso do código Penal ou da Constituição da República mas, da palavra de Deus.
              
           O livro de 2 Timóteo 2:15  diz assim : " Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade" . 
           Manejar bem a palavra da verdade não significa que você tenha que virar um computador ambulante e memorizar versículo por versículo. Contudo, é de extrema importância que você tenha uma rotina de estudo bíblica diária não só para fortalecer a sua fé mas como também ajudar outras pessoas que venham a te pedir um aconselhamento espiritual. Tem muita gente que chega na igreja com um monte de problemas e dúvidas e, pedem para falar com o obreiro ou pastor não para desabafar mas para que lhe seja dito exatamento oque devem fazer, no sentido de querer colocar a responsabilidade toda nas costas de quem esta auxiliando ou até querendo cúmplices para continuarem praticando o pecado. 
            Mesmo que você não seja pastor ou obreiro, pode ter certeza que Deus colocará pessoas sofrendo no seu caminho para que você as oriente ao caminho da Luz. Uma coisa é você dizer que tudo ficará bem e outra bem diferente é citar uma passagem bíblica determinando a libertação da pessoa naquele momento em nome de Jesus, concorda?
            Quanto ao "não ter do que se envergonhar" a conciência limpa e o bom testemunho se entrelaçam. Uma coisa não funciona sem a outra.  Aqui não existe aquele ditado do " faça o que eu digo, não fala oque eu faço". Ou você vive oque prega ou desiste de servir a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário