quarta-feira, 15 de junho de 2011

Sinceridade na Fé


Quanto maior a sinceridade, mais pura é a fé.



Por outro lado, quanto maior a insinceridade, mais impura é a fé.

Na contramão deste mundo, a fé não é medida pelo comportamento religioso. A parábola do fariseu e o publicano que o diga. Lucas 18.10-14.

Lucas 18:10 Dois homens subiram ao templo com o propósito de orar: um, fariseu, e o outro, publicano.
Lucas 18:11 O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano;
Lucas 18:12 jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho.
Lucas 18:13 O publicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, pecador!
Lucas 18:14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado.

O sincero rasga a alma, joga limpo, não disfarça e nem esconde a sua real intenção. Ele é o que é. Sim, sim; não, não. Posição bem definida diante dos seres humanos e de Deus.

Por falta desse comportamento ético, a maioria dos supostos cristãos não vive a fé pura. A insinceridade deles acende a chama da dúvida. E, consequentemente, não há conquista.

A Fé é Pura e Sincera!!!

Um comentário: